É direito de toda pessoa física que declarar por modelo completo a sua Declaração de Imposto de Renda, poder decidir para onde vai até 3% do seu imposto. É simples, rápido e seguro. Todo o processo é realizado no Programa Gerador do Imposto de Renda.
Fale sempre com seu contador.
Escolhendo destinar, você não aumenta o imposto a pagar e nem terá sua restituição diminuída.
➡️ Tenho restituição a receber:
O valor que você destinará para o Fundo, será somado ao valor da restituição que receberá da Receita Federal. Será gerado um DARF para pagamento até o último dia de prazo para declaração. Em outras palavras, você pagará o DARF e a Receita Federal restituirá para você o valor destinado.
➡️ Tenho imposto a pagar:
Ao invés de pagar a totalidade do imposto para o Tesouro Nacional, por direito, você tem o poder de escolher que uma parte do seu imposto a pagar seja destinado para o Fundo. Será gerado dois DARF's para pagamento até o último dia de prazo para declaração - um para o Tesouro Nacional e outro para a destinação.
Acesse o programa.
Na aba "Fichas da Declaração" clique em "Doações Diretamente na Declaração"
Informe o valor que você quer destinar.
Esse valor é calculado automaticamente pelo programa e aparecerá na sua tela.
O programa emitirá um DARF específico para sua destinação que estará disponível na aba "Imprimir", "DARF - Doação Diretamente da Declaração". Pague o DARF até a data limite.